SUSTENTABILIDADE

É o que nos move para melhorar vidas e planeta

CONECTANDO ATITUDES PARA MELHORAR O PLANETA

Todo sistema de transporte pensando de forma sustentável, deve considerar os aspectos Econômicos (eficiência, custo de interiorização e preço acessível), Ambientais (prevenção da poluição, proteção e conservação e gestão ambiental) e sociais (segurança e saúde, acesso e escolha e qualidade de vida). Pensando nisso, nós otimizamos os nossos recursos com a máxima eficiência, participando de ações e projetos sociais e ambientais, sendo uma empresa consciente de sua responsabilidade. Participamos ativamente de ações voltadas ao plantio de árvores/reflorestamento em virtude do CO2 e outros gases emitidos por nossos caminhões durante o transporte. Em parceria com outras empresas e com ONGs que nos auxiliam neste trabalho (SOS Mata Atlântica, MAE (PR), Corredor Ecológico (Vale do Paraíba) e Secretarias de Meio Ambiente Municipais.

Em parceria com a Monsanto do Brasil e com ONGs que nos auxiliam neste trabalho (SOS Mata Atlântica, MAE(PR), Corredor Ecológico (Vale do Paraíba) e Secretarias de Meio Ambiente Municipais, participamos ativamente de ações voltadas ao plantio de árvores/reflorestamento em virtude do CO2 e outros gases emitidos por nossos caminhões durante o transporte.

Uma transportadora, que valoriza cada vez mais atividades sustentáveis, deve considerar alguns aspectos:

Econômicos

Eficiência, custo de interiorização e preço acessível.

Ambientais

Prevenção da poluição, proteção, conservação e gestão ambiental.

Sociais

Segurança, saúde, acesso e qualidade de vida.

Pensando nisso, nós da Cargo Modal, otimizamos nossos recursos com a máxima eficiência de ações e projetos sociais e ambientais, somos uma empresa consciente da nossa responsabilidade.

A Cargo Modal é membro do PLVB

O Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) é uma iniciativa das Empresas Membro que reflete o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental corporativa e que busca capturar, integrar, consolidar e aplicar conhecimentos com o objetivo de reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE), em particular o dióxido de carbono (Co2) e de poluentes atmosféricos além de aprimorar a eficiência da logística e do transporte de carga no Brasil, por meio do desenvolvimento progressivo de um programa nacional de sustentabilidade em logística, que visa dar autonomia e capacitar embarcadores, operadores de transporte, operadores logísticos e todos os demais agentes que apoiam e atuam nestas atividades.